Pesquisa

domingo, 3 de abril de 2011

A epidemia alada

_Quê?!
_Nossa geladeira voou.
_Não é possível.
_Eu vi com meus próprios olhos.
_Não brinque comigo. Estou trabalhando.

_Você vendeu a nossa geladeira, sua maldita.
_Não, seu bruto.È como eu te disse: de repente o eletrodoméstico se soltou da tomada, passou a levitar, fez um movimento de pássaro, atravessou a janela e conquistou os céus azuis... Eu nem tentei impedi-la, porque estava petrificada.

_Você nem vai acreditar, mas minha geladeira sumiu misteriosamente...
_Geladeira, ah! Pior fui eu que perdi minha televisão de plasma, novinha.
_Mas como perdeu, não me diga que...
_Minha mulher disse que assim, sem mais menos, sem abanar o rabo, sem dar um tchau, ela simplesmente alçou voo, como se fosse um pardal qualquer.
_Mas, como isso pode se dar?
_È uma epidemia extraordinária. Está sendo noticiada na internet, nas rádios, televisões, jornais e revistas. Convocaram físicos, parapsicólogos,padres, pastores, esotéricos para discutir o assunto, porém obviamente ninguém apresenta uma explicação convicente. Acho que é o fim do mundo.È isso que dar se afastar de Deus. Estamos perdendo os bens que trabalhamos duro para conseguir. Veja o nosso gerente: o carro dele voou e ele teve que andar de ônibus pela primeira vez na vida.Ele teve uma reação alérgica e foi parar no hospital.

_O quê?! Agora foi nosso computador?
_Ele também virou pássaro.
_Não me venha com linguagem poética, quando eu estou tendo um prejuízo brutal.
_A televisão entrevistou um místico sobre esta terrível "epidemia alada", e ele afirmou que estes insólitos acontecimentos talvez sejam um aviso dos poderes superiores para a nossa civilização. Ou seja, é um convite para que repensemos o valor que damos aos bens materiais, e passemos a valorizar a convivência com o nosso semelhante, o contato com a natureza, a ligação com os deuses, e outras coisas mais que eu me esqueci. Em seguida, ele divulgou o novo livro dele.
_Isto deve ser trabalho de uma quadrilha muito bem equipada.

_PESSOAS DE TODO PAÍS PERDEM BENS ELETRODOMÉSTICOS E VEÍCULOS.
_GOVERNO RECOMENDA CALMA À POPULAÇÃO.
_NOSSA CIRCULAÇÃO ESTÁ COMPROMETIDA POR FALTA DE APARELHOS.

_O país está paralisado, nada funciona.
_Nossos corações e nossas mentes estão intactas.
_Perdi o desfecho daquele seriado.
_Mas você não percebe que agora podemos ser livres, como o bom selvagem, vivendo em comunhão com a mãe natureza.
_Como ,se eu não posso assistir mais ao canal de documentários.
_Abra seus olhos e veja como o astro rei permanece brilhando.
_Você fica com o sol. Eu vou à luta.

_ Camaradas, nosso governo e nossas autoridades revelaram-se pulsinânimes para solucionar o terrível caos que vive nossa sociedade .
Basta de promessas vazias. È urgente que os homens de bem e de força de vontade tomem atitudes enérgicas. De minha parte, empunho a bandeira da tomada do poder pelo nosso grupo e que conjuntamente trabalhemos pela revogação da lei da gravidade, esta ladra dos nossos bens, conquistados com o suor de nossa labuta.
Aplausos entusiasmados.

_Nosso grupo se reúne aqui para esperar com ânsia a vinda de nosso precioso Messias, que nos ensinará uma existência diferente, em contato com os deuses e libertos do mundo material.
_Oh,vinde logo, Senhor George Harrisson.

_Eu sei, como ir a Marte.Construí um dirigível. Vendo passagem a preços promocionais. Lá todo mundo pode colecionar eletrodomésticos e ter quantos carros quiserem.
_Quanto é a passagem?
_Quinhentos reais.
_Você aceita cartão?

_O luar, as estrelas, os pássaros, a chuva,flores beijadas, beijos que são flores, correntes de amor e paz me levando para longe e para perto daqui. Sinto o universo inteiro se expandindo e eu fazendo parte dele. Sou pequena,sou infinita, sou livre, sou solidão, sou irmandade, sou luz, sou sombra. Navego em nuvens sublimes, a mim pertence o Azul e o reparto com a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário