Pesquisa

sábado, 25 de agosto de 2012

Entrevista

_Esta noite temos um grande convidado, o grande psicanalista...
_Terapeuta!
_Terapeuta...Mas estava previsto... Bem senhor, Luiz Fernando Dias ...
_Luiz Fernandes Dias!
_O senhor não é o entrevistado previsto para o nosso programa.
_E daí?
_E daí que este é um programa sério, com pauta definida e que conta com a presença de grandes intelectuais, de personalidades muito importantes.
_Mas eu sou o entrevistado de hoje. Sou terapeuta, especializado no tratamento de pessoas que não lidam bem com situações imprevistas, daquelas que fogem á rotina.
_Mas isto é um absurdo! Este é um programa de televisão sério, não é um circo! Diretor, diretor!
_Mas o que você tem contra o circo, é bastante divertido, cheio de atrações surpreendentes...
_Eu detesto o circo! E não estou gostando nada desta situação. Diretor, retire este intruso de nosso palco imediatamente.
_Você está louco. Estamos batendo nosso recorde de audiência. Pela primeira vez alcançamos um ponto de audiência.
_È como eu sempre digo, caro entrevistador, situações surpreendentes são ótimas, dão gás a nossas vidas. Você não deve ter medo do imprevisto, do novo, do inesperado, do não rotineiro. A vida deve ser uma aventura, em que nós devemos estar sempre abertos ao novo, ao diferente, ao inusitado...
_Você está destruindo um planejamento cuidadosamente elaborado.
_E o que importa. O que importa é viver a vida com coragem e alegria. Vamos lá, você que gosta de fazer indagações a outras pessoas, esta noite terá que responder: Você é casado?
_Sou casado, tenho uma relação extremamente sólida com minha esposa...
_Vocês fazem sexo selvagem ou só o convencional?
_Ora, sua pergunta é ultrajante!
_Você tem relações extraconjugais?
_?!
_Já teve relações com pessoas do mesmo sexo?
_?!
_A vida está aí para ser experimentada, meu caro. Eu, por exemplo, já me relacionei sexualmente com diversos tipos de seres, e posso garantir que nada supera as ovelhas de minha infância rural...Mas não cesso de experimentar. Como sempre digo, situações inesperadas são ótimas, dão gás a nossas vidas. Pois vejamos o que você disse sobre só entrevistar intelectuais: já pensou em convidar uma coelhinha da Playboy?
_Não...Obviamente não! Mas agora temos que interromper o programa para uma mensagem de nosso patrocinador, a Playboy...bem, digo, a Livraria Cultura Essencial. Voltaremos em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário