Pesquisa

sábado, 25 de agosto de 2012

Betinha


Ele passeava sozinho por sua nova e imensa moradia. Era o futebolista do momento. Com apenas 21 anos era considerado por muitos como o melhor do mundo, estrelava diversas campanhas publicitárias e para permanecer no Brasil assinara um dos mais generosos contratos da atualidade.
Estava no auge, mas ambicionava mais e mais. Porém não conseguia esquecer o passado de garoto pobre, que passava por privações. Mas precisava esquecer. Precisava aproveitar intensamente o dinheiro que possuía e viver a vida ao máximo.
Naquele dia transitava pelos cômodos de sua recém adquirida propriedade, pensando em como mobiliaria. Teria que ser uma residência confortável e que mostrasse a todos que hoje ele podia comprar o que quisesse. Pensava em móveis e eletrodomésticos luxuosos, até que vislumbrou a Aparição!
Betinha, a sua primeira namorada, a garota que o amava antes da fama, morta há cinco anos em um acidente automobilístico , estava no banheiro social de seu apartamento...
O primeiro impulso do craque foi gritar. Mas sua voz não chegou até a boca. Ficou paralisado, imaginando que sonhava. Foi o fantasma quem quebrou o silêncio:
__Olá, Armandinho. Não fique com medo. Não vim te fazer mal. Não sou perigosa. Sou apenas um espírito que obteve permissão para se comunicar com os vivos. E a razão de eu estar aqui é que você anda meio desorientado, meu querido.
__Mas, isto só pode ser armação. -Armandinho finalmente conseguiu falar, ainda trêmulo de medo.__Você não pode ser Betinha. Ela está morta e enterrada, faz muitos anos.
__Pois foi o que eu disse. Eu morri, mas permaneci acompanhando a sua vida. E obtive licença para me comunicar com você, para te dar uns bons conselhos...
__Não preciso de conselhos. Estou muito bem. Tenho dinheiro, amigos, muitas mulheres e além do mais não acredito nesta história maluca...
Armandinho sabia que a moça na sua frente hoje era idêntica a sua antiga namorada falecida, mas se recusava a crer. Beslicou-se  para constatar se estava sonhando... Deveria ser um disfarce, talvez uma irmã gêmea desconhecida que agora tentava se aproveitar da riqueza dele...O jovem príncipe do futebol tentou tocar a garota misteriosa, mas sentiu que sua mão atravessava o corpo dela! Meu Deus, ela era um fantasma de verdade!
__Armandinho, eu sou Elizabeth Maria Martins da Silva, vulgo Betinha, o seu primeiro amor. Conheço vários segredos seus. Quem mais saberia que você falhou em nossa primeira vez...
__Mas é que eu estava cansado, por causa daquele jogo do campeonato juvenil...

__Eu sei disso muito bem. E não me importo. Só o que eu quero é que você confie em mim. Eu não tenho muito tempo para ficar. Depois vou ter que enfrentar de nova toda aquela burocracia espiritual para voltar a te encontrar. Eu quero que você me ouça com muita atenção. Se quando eu era viva já era uma moça sensata, hoje em dia eu estou muito mais lúcida. Você não faz ideia de que como nós, os mortos, somos mais sábios do que vocês, os vivos.
___Pois então, fale.-Armandinho falou, enquanto se sentava no chão. Betinha permaneceu em pé. Ela deve ser imune ao cansaço, atualmente.
__Pois bem. Você está muito preocupado, com bens materiais. Acredite, isto não é balela,  ter coisas caras não é o mais importante. Eu sei bem como isto é passageiro. Hoje você tem muito dinheiro, mas amanhã você estará do lado de cá e tudo o que importará é ter paz de espírito. Você deve usar a sua grana para ajudar a sua família e as pessoas pobres. É claro que você deve se divertir, mas sem cometer excessos. Fuja das drogas e do excesso de álcool. Não tenha uma mulher por noite, encontre uma com quem possa ter uma relação saudável e bonita. Eu, infelizmente, estou fora do páreo. Mas existem muitas boas moças por aí. Não pense que a fama o faz melhor que os outros. Ligue para sua mãe e a leve para passear. Cultive o intelecto, leia bons livros, vá ao cinema. E em campo jogue limpo. Procure vencer sem se perder.
___Betinha, eu vou pensar no que você disse. Eu senti muito sua falta. Fique comigo para sempre. Eu preciso de seus conselhos.
__Sinto muito, querido. Eu não posso mais ficar. Quem coordena estas idas e vindas dos espíritos desencarnados é o Arcanjo Gabriel e ele é muito caxias. Mas vou tentar voltar novamente. Me desculpe por não te dar um beijo e um abraço de despedida. No estado em que me encontro, não posso entrar na lista das mulheres mais calorosas. Tchau, até quando eu puder voltar... Tá bom, Gabriel eu já entendi que o meu prazo se esgotou!
Armandinho ficou ainda mais perplexo! Betinha evaporou-se diante dos seus olhos. Ele se pôs a pensar naquele inacreditável acontecimento e nos conselhos de Betinha...Ela queria o bem dele, mesmo depois de morta.
De repente, o Sobrenatural voltou a se meter no caminho dele...
Seu amigo de infância, Betão, morto e enterrado há 4 anos, quando tentava assaltar um banco com mais 3 comparsas. Betão, o adorável bad boy, o rapaz sem limites. Voltou do mundo dos mortos. Isto está parecendo uma novela mexicana, pensou Armandinho.
__E aí ,Armandinho? Vejo que você tá muito parado. Por isso burlei o sistema espiritual e vim te fazer uma visitinha, para te dar uns toques. Você com toda essa grana e juventude, tá deixando a vida passar. Eu sei muito bem como a vida é passageira. Cadê as orgias, as festas de arromba, o seu carro já tem três meses, ou seja, tá velho. Compra um iate, enche de mulher, bebida e drogas, curte a vida. Compra um jatinho, enche de mulher e de todo o resto. Só se vive uma vez. Aproveita, mané!
Armandinho ficou confuso...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário