Pesquisa

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Nem petista, nem tucano, nem nada


Nem petista, nem tucano, nem nada

O PT, em 12 anos no poder, pouco ou nada fez para diminuir o poder da direita e das elites. Preferiu a via da negociação e da aliança com os poderosos e conservadores.
Diminuiu a pobreza, mas não politizou os pobres. Não fez a reforma da mídia e nem da política. O resultado é que a direita, como representante da elite, está mais forte que nunca .Os projetos de lei da bancada BBB(Bíblia, boi e bala) estão sendo todos aprovados: redução da maioridade penal, terceirização, fim da necessidade de se informar que um produto contém transgênicos...
O país caminha para o retrocesso não só por culpa do PT, mas também por causa da pressão dos poderosos economicamente, dos políticos que estão na folha de pagamento deles e por nossa culpa, o povo, despolitizado e sem saber quem são os verdadeiros inimigos.
O governador, Beto Richa, que mandou bater nos professores é do PSDB.
O PSDB votou em peso a favor do projeto da terceirização, governa vários estados e prefeituras há muito tempo e tem representantes citados em casos de corrupção.
O líder da defesa do projeto da terceirização e de outros atentados aos trabalhadores, Eduardo Cunha, é do PMDB.
Isso sem falar nos partidos menores, que também têm nomes envolvidos em escândalos de corrupção.
Grandes empresas financiam campanhas políticas para que os políticos eleitos governem e legislem de acordo com os interesses delas. São agentes corruptores.
Logo, diante desses meros exemplos, pode-se concluir que dizer que os problemas do país não são culpa exclusiva do PT, não é uma questão de ser petista. Mas de ser lúcido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário