Pesquisa

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O grande mestre

O escritor em crise criativa decidiu procurar o grande mestre. Percorreu caminhos íngremes, enfrentou feras selvagens, o frio, a fome e a fadiga até chegar á morada do augusto ancião. Quando finalmente estava diante do supremo sábio, as palavras, tanto tempo sufocadas, saíram-lhe em cascata:
__Mestre, não consigo escrever nada. Os editores me pressionam, mas eu nada consigo produzir. O que farei, se  estou em grandes dificuldades econômicas, o que farei, oh sapientíssimo? Dê-me uma fração de tua iluminação!
O esplêndido guru continuou tomando placidamente o suavíssimo chá preparado pelo mais elevado de seus auxiliares. Em seguida, olhou penetrantemente nos olhos do suplicante, abriu um sorriso que emanava a mais sublime sabedoria, ou seja, uma inteligência vizinha da Mente de Deus. Por fim, o mestre, benevolamente, falou á alma desesperada que lhe procurava:
__Eu também estou há muito tempo sem escrever. A diferença entre mim e você é que meus livros de autoajuda vendem bem e eu tenho dinheiro para viver confortavelmente por longos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário